[Dina Karla Miranda – Rio de Janeiro, RJ]
Com o objetivo de arrecadar mais de 50 toneladas de alimentos, os jovens e adultos se uniram para dar inicio a campanha do Mutirão de Natal na Igreja Adventista Central do Rio de Janeiro de 2012.
O projeto começou no sábado, 22 de setembro e reuniu corais, grupos musicais, Quarteto Vox, Quarteto Nova Harmonia e as mensagens espirituais foram transmitidas pelo líder da Igreja Adventista no Rio de Janeiro, pastor Montano de Barros.
E para motivar ainda mais os participantes do Mutirão de Natal, a igreja foi dividida em três equipes de cor: Laranja, Vermelha e Azul.
De acordo com uma das coordenadoras do projeto Francisca Zeneide da Silva Lima, todas as equipes tem diferentes projetos para conseguir arrecadar as 50 toneladas de alimentos. “Um dos projetos é levar esperança aos dependentes químicos no Jacarezinho esse é o diferencial deste ano. Além de outras ações de ajuda comunitária”, disse Lima.
Segundo o diretor de ADRA para o Rio de Janeiro, pastor Fábio Salles, a meta da sede administrativa da Igreja Adventista do Rio de Janeiro é atingir mais de 360 toneladas de alimentos e ajudar os necessitados. "O Mutirão de Natal é a diferença na vida das pessoas e vai valer muito a pena, pois queremos levar o amor de Cristo a muitas pessoas”, destacou.
Entre os convidados especiais, esteve também o vereador Paulo Messina, autor da lei número 5.146 que determina o segundo domingo de dezembro como o Dia do Mutirão de Natal da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Rio de Janeiro.
Paulo Messina afirmou estar feliz em participar da abertura do Mutirão de Natal de 2012. “Sempre admirei os adventistas. Com a lei aprovada este ano o Mutirão de Natal passou a fazer parte do calendário do Rio de Janeiro e isso vai fortalecer a campanha, pois o projeto ficou mais conhecido e muitas pessoas poderão colaborar. Aprovo esse projeto, principalmente porque estaremos unidos fazendo o bem ao semelhante”, disse.
De acordo com o líder da Igreja Adventista no Rio de Janeiro, pastor Montano de Barros, é importante o envolvimento da equipe nesse projeto. “Jesus falou que devemos ajudar ao próximo. Temos que fazer a nossa parte e estender a mão aos que precisam”, disse.
As equipes estão motivadas para atingir o alvo e assim levar a mensagem de esperança em todo o território do Rio de Janeiro.