05/02/2012

Espaço Comunidade Esperança beneficia mais de 22 mil pessoas

São Paulo, SP...[ASN] Todo o quadro de desemprego em São Paulo somado ao crescente interesse dos brasileiros por pequenos empreendimentos fazem com que iniciativas de apoio às micro e pequenas empresas ganhem cada vez mais destaque. Em menos de cinco anos o Ecoe, Espaço Comunidade Esperança, já beneficiou mais de 22 mil pessoas direta ou indiretamente. O Espaço surgiu como uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para colaborar com o desenvolvimento social da população do bairro Capão Redondo e seu entorno. Hoje o Ecoe oferece mais de 30 cursos de qualificação profissional. Seja com colaboração de voluntários ou em parceria com outras empresas, os cursos variam desde educação a comércio e indústria.

Para este ano, além dos cursos regulares o Ecoe vai reforçar o desenvolvimento do Projeto de Educação Empreendedora. Em parceria com o Sepsi, Serviço de Psicologia, e o Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa, o programa vai desenvolver a prática do gerenciamento da carreira profissional. As palestras e dinâmicas incentivarão o pensar e agir como empreendedor. A intenção é que os alunos do Ecoe ingressem no mercado de trabalho com possibilidades reais de sucesso.
A diretora geral e acadêmica do Ecoe, Eva Fernandes, está motivada para as atividades de 2012. Consciente do poder da educação para mudar a sociedade, ela avalia os resultados já conquistados. “Graças a ações com parceiros e voluntários foi possível realizar um trabalho que tem feito diferença na comunidade, transformando a vida de muitas pessoas”, esclarece.
Nova vida tem sido a realidade de muitos ex-alunos, atuais microempresários. Daniela Santiago conheceu o projeto por intermédio de uma amiga. Ela realizou o curso de cabeleireiro. Ao se formar, investiu no sonho de ter seu próprio negócio. Em maio de 2011 Daniela inaugurou seu salão de beleza, onde lidera outras 5 pessoas. “O Ecoe foi um recomeço para a minha vida”, avalia. “Hoje eu me sinto forte, estabelecida, com garra, coragem, vontade de crescer e de ser a melhor cabeleireira do bairro”.
Outro exemplo de mudança de vida é a história de Miriam da Cruz. Ela realizou o curso de Departamento Pessoal, oferecido pelo Ecoe em parceira com a empresa alimentícia Superbom. Miriam também participou do Projeto de Educação Empreendedora. Por ter se destacado no curso e nos estágios dentro da Superbom, ela foi convidada para trabalhar na empresa, dentro do setor desejado. Miriam que já realizou cursos em outros locais elogia a estrutura e qualidade do ensino no Ecoe. “O fato de ser uma instituição cristã torna o lugar diferente. Eles não só transmitem conhecimentos, mas valores também”, declara. “Passei por uma mudança completa de área de atuação, que era o que eu queria”, completa.
As atividades referentes aos cursos básicos do Ecoe começam próxima segunda-feira, 06. Os cursos fixos são de cabeleireiro, manicure, informática, inglês e corte e costura. Interessados devem entrar em contato pelo tel (11) 58234993, ou comparecer à sede do Ecoe na Rua Felipe Carrilo Puerto, 96. [Equipe ASN, Priscilla Stehling]

Nenhum comentário:

Postar um comentário