16/05/2012

Vaticano: Papa pede respeito pelo descanso dominical


CTV
Cidade do Vaticano, 16 mai 2012 (Ecclesia) – Bento XVI apelou hoje no Vaticano ao respeito pelo domingo como “dia de descanso”, pedindo atenção às necessidades das famílias na sua relação com o mundo do trabalho.
O Papa falava perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, para a audiência pública desta semana, evocando a celebração, esta terça-feira, do Dia Internacional das Famílias, promovida pela ONU e dedicada este ano ao “equilíbrio entre duas questões estreitamente ligadas: a família e o trabalho”.
“Este último não deveria colocar obstáculos à família, mas, pelo contrário, sustentá-la e uni-la, ajudá-la à abrir-se à vida e a entrar em relação com a sociedade e com a Igreja”, disse.
Bento XVI pediu, neste contexto, que “o domingo, dia do Senhor e Páscoa da semana, seja dia de descanso e ocasião para reforçar os laços familiares”.

fonte:http://www.agencia.ecclesia.pt

-----
Depois querem brincar com a profecia... amanhã se der tempo eu comentarei mais sobre isto.

Um comentário:

  1. Eu estava ai nesse dia =D pude ver bem de perto Bento quando passou com o carro no inicio do show. espero que ele possa empregar de forma rapida o domingo, assim o 7° selo sera aberto e voltaremos para casa.

    ResponderExcluir