24/05/2013

Sermonário Semana Jovem 2013: Gente como Jesus

Clique na imagem para fazer o download do Sermonário da Semana Jovem 2013: Gente como Jesus.

22/05/2013

Sylvester Stallone aceitou Jesus - Vejam entrevista


Sylvester Stallone, famoso pelos filmes “Rocky” e “Rambo”, voltou a suas raízes cristãs, numa experiência de conversão que ele diz o libertou das pressões do mundo.

“Quanto mais vou à igreja”, disse Stallone, de acordo com o boletim CitizenLink de Focus on the Family, “e quanto mais me entrego ao processo de crer em Jesus e escutar Sua Palavra e deixá-Lo me guiar no que faço, mais sinto como se as pressões sumissem de cima de mim”.

O novo filme de Stallone, Rocky Balboa, é o mais recente filme e o último capítulo na série de filmes “Rocky”, refletindo a convicção do ator de que a vida é sobre seguir Cristo, não sobre enfrentar batalhas sozinho.

“É como se [Rocky] estivesse sendo escolhido, como se Jesus estivesse sobre ele, e como se ele fosse o cara que viveria sempre o exemplo de Cristo”, Stallone disse numa conferência com pastores e líderes religiosos no ano passado. “[Rocky agora] é muito, muito perdoador. Não há amargura nele. Ele sempre vira a outra face. É como se sua vida inteira fosse sobre servir”.

“Fui criado num lar católico, um lar cristão, e ia para escolas católicas e aprendi a fé cristã e fui até onde consegui”, disse Stallone. “Até que um dia, sabe, entrei no tão chamado mundo real e conheci a tentação. Praticamente me desviei do caminho e fiz uma porção de escolhas erradas”.

Stallone disse que ele quer comunicar para as audiências a importância de freqüentar a igreja e receber apoio no compromisso de viver a fé cristã.

Quero ver zoar que ele é crente....rs


“Precisamos ter a experiência e a orientação de outra pessoa”, disse ele. “Não podemos treinar a nós mesmos. Sinto do mesmo jeito acerca do Cristianismo e acerca do que a igreja é: A igreja é a academia de ginástica da alma”.

A estória de um Rocky que sente culpa espiritual e lê a Bíblia antes de cada luta foi escrita pela própria experiência de vida do ator, disse Stallone.

“A maior parte dos meus filmes anteriores era cheia de sangue”, ele declarou para o jornal San Francisco Chronicle. “Eles eram os resultados criativos de minha juventude, quando meu casamento não estava indo bem e me sentia seduzido pelas tentações de Hollywood”.

“Precisei realmente passar por meus testes e tribulações”, ele disse, “antes que eu pudesse ser homem o suficiente para saber escrever o tipo de estória que ‘Rocky Balboa’ é”.


Stallone desenvolveu um kit de recursos grátis para líderes, em associação com Motive Entertainment, para ajudar os pastores e líderes de igreja a utilizar a mensagem cristã do filme. O kit inclui um guia de líderes (grátis por download) que lida com as questões de coragem, integridade, fé, vitória e propósito, relatou o jornal Christian Examiner. O guia tem várias abordagens feitas para suprir as várias necessidades dos pastores, líderes de jovem, líderes de ministérios de leigos e pais.

A primeira atuação de Stallone do personagem “Rocky” em seu roteiro do mesmo nome rendeu ao filme um Oscar em 1976.


Confira a entrevista em: Christian Broadcast


17/05/2013

Justiça mantem decisão a favor de guardador do sábado

Uma universidade do sul de Santa Catarina terá que manter a decisão da justiça de criar alternativas para um aluno Adventista em realizar provas programadas para o sábado. A instituição ingressou no Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF-4) para revogar a decisão, mas o pedido foi negado. O aluno cursa uma disciplina ministrada virtualmente e que tem provas presenciais aos sábados. Devido a falta de alternativas para os exames, ele ajuizou mandado de segurança na Justiça Federal e obteve liminar para que a universidade oferecesse provas em outro dia, tendo a mesma recorrido agora e recebendo a negativa da justiça. O relator do processo na corte, desembargador federal Fernando Quadros da Silva, da 3º Turma, salientou que esse direito, que confere tratamento diferenciado em função do credo religioso do aluno, já existe nas disciplinas presenciais, devendo ser estendido àqueles que cursam cadeiras virtuais na universidade. Entenda: Os Adventistas do Sétimo Dia creem na guarda do sábado como dia santo, descrito em Êxodo 20. A orientação é realizar somente atividades ligadas a comunhão com Deus. “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou” – Êxodo 20:8-11. [Equipe ASN, Daniel Gonçalves]

16/05/2013

TV Novo Tempo chega em mais uma capital do país

Terceira capital mais populosa do Brasil, a cidade de Salvador, Bahia, receberá o sinal da TV Novo Tempo em cerca de 60 dias. O anúncio oficial aconteceu na quinta-feira, 16, e é resultado de parceria entre empresários, fiéis e liderança da Igreja Adventista do Sétimo Dia. “Essa é uma conquista da unidade e do esforço individual de cada fiel da Grande Salvador”, disse o pastor José Wilson, presidente dos adventistas para a região metropolitana da capital baiana. O sinal da TV Novo Tempo alcançará pelo menos três cidades baianas – Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, podendo ser assistido por cerca de 3,5 milhões de pessoas. O canal da esperança será retransmitido pelo em sinal aberto pelo canal 39, em frequência UHF, comum para propagações de sinais de televisão e de canais em alta definição – um sistema de transmissão com resolução de tela significativamente superior à dos formatos tradicionais. O novo canal surge com possibilidade de adaptação ao formato digital a ser lançado no Brasil em breve. Com o slogan “o canal da esperança”, a TV Novo Tempo é uma rede de televisão brasileira com sede em Jacareí, no estado de São Paulo. A emissora surgiu em 1996, pelo Sistema Adventista de Comunicação, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Hoje a emissora é rede e possui retransmissoras que cobrem grandes e pequenas cidades, disponível por sinal aberto, satélite e a cabo. A programação envolvendo entretenimento, saúde, educação, cidadania, jornalismo, cultura, gastronomia e difusão de valores familiares vem conquistando a simpatia dos brasileiros, a medida em que passam a ter contato com o canal. [Equipe ASN, Heron Santana]

10/05/2013

Sermão para Dia das Mães

Hoje é um dia especial em que homenageamos nossas mães. Não apenas a nossa, mas todas. As mães de filhos biológicos ligados um ao outro por sangue, mas também aquelas mães que não tem uma ligação de sangue, e sim uma ligação de amor com seus filhos. A mãe é uma benção de Deus, e por isso temos que nos voltar a Bíblia, começando pela criação: “E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos.” Genesis 3:20.
A mãe de todas as mães recebeu seu nome num certo contexto que muitas vezes não paramos para pensar na importância do significado. Deus criou Adão, o seu nome poderia significar “o que vem da terra vermelha” ou “terráqueo”. Quando Deus cria uma esposa para Adão, o homem toma a liberdade de chama-la de “mulher”, consorte do homem. Aliás, por favor aceite apenas o original – não aceite imitações...
A Mulher é enganada pela serpente, caí em pecado, se torna um agente de satanás para a queda do homem. Seu relacionamento um com o outro e com Deus está fracassado. Deus vai em busca dos dois, os repreende, mas lhes dá a esperança que o descendente da mulher esmagaria a cabeça da serpente (Gn 3:15). Após isto então Adão chama a mulher de “Eva” que significa “vida”. Se o pecado entrou pela mulher, e pelo pecado a morte, através do descendente da mulher, a humanidade encontraria “VIDA” novamente.

Assim Deus criou a mãe como parte da solução para os problemas do pecado. A humanidade ao sair do Éden perdeu o contato direto com Deus, os anjos e árvore da vida. Mas, Deus lhe permitiu carregar consigo três coisas para ser uma força para viver neste mundo mal: O Sábado, O Casamento e um novo tipo de anjo “a sua mãe”. Adão teve certamente muitos privilégios que nós não tivemos. Ele viu os anjos querubins, nós tivemos o privilégio de ver o nosso “anjo mãe”. 




E através de uma mãe especial ele trouxe solução definitiva ao problema do pecado, o nome dela era Maria. Dentre todas as mulheres, Deus a escolheu para guiar Seu próprio Filho nos seus primeiros anos. Certamente a escolha de Deus foi sábia. Hoje gostaria de compartilhar com vocês três disposições de Maria que dela fizeram uma mãe modelo.




1º Disposição – Lucas 1:30-38 – Colocar a Deus em Primeiro Lugar
           

             Maria referiu a si mesma como “serva do Senhor”. Ela recebeu do Senhor uma tarefa realmente extraordinária, esquisita, difícil de fazer e difícil de explicar para a sociedade: Ser a mãe, ou melhor, a educadora do Filho do próprio Deus.
            Desde a concepção miraculosa até a morte de Jesus, o que a Escritura  Sagrada diz sobre ela é que ela agiu conforme o mandamento (Lc 23:55). Se Deus mandou receber um bebê, ela aceitou. Se tivesse que fugir para o para um outro país (Egito) às pressas, ela foi. Se era para voltar a viver na cidade humilde em que vivia, ela voltou. E se tinha que perder o Filho para salvar a humanidade, ela o entregou.
            Maria colocou a vontade de Deus acima da sua, por isso teve sucesso em cumprir sua missão. O Testemunho Bíblico e que desde a infância ”Crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens." Lucas 2:52.


2ª Disposição – Lucas 2:22 e 23; 40 e 41. Ensinar desde cedo
                     
  Maria estando consagrada a Deus, consagrou seu “filho” (como assim se cuidava Lucas 3:23) ao Senhor. Fez com ele tudo conforme constava na Lei do Senhor. Maria ensinou o Filho de Deus a falar com o Pai em oração. Ela o ensinou a obedecer os 10 mandamentos que Ele mesmo havia séculos atrás dado a Moisés. Ela lhe explicou as profecias que Ele havia revelado a Daniel e aos outros profetas. Ela lhe contou sobre o pecado de Adão e o cordeiro oferecido para salvá-los desde a fundação do mundo (Ap 13:8). Falou ainda sobre a promessa do messias. Ela preparou seu “filho” para ser o Filho de Deus.
            Toda mãe que se consagrar assim, colocando a Deus em primeiro lugar na sua própria vida. E ensinar o ensinar o seu filho no caminho da obediência. Estará lhe ensinando a ser um filho de Deus.

3ª Disposição – João 2:1-5: Confiança em Jesus
            


               Maria aprendeu a confiar em Jesus. Ela entendeu que para todos os problemas da vida Jesus tem a solução. Não apenas a solução, mas o interessa em resolvê-los. Sejam eles:

Problemas no casamento – Como em Caná da Galiléia
Domínio do mal – que atormentava o homem de Gadara
Necessidade de alimentos – da multidão faminta que o ouvia
Enfermidades sem cura pela medicina – como a cegueira de Bartimeu
Recursos financeiros – Pois Pedro precisou pegou uma moeda no peixe para pagar impostos
Vítimas do preconceito – como a mulher samaritana, a siro fenícia, entre outros.

Jesus solucionou problemas considerados impossíveis porque as pessoas colocaram sua confiança nEle. E a solução destes problemas, seria não apenas uma solução de um determinado problema, mas a salvação destas pessoas.
Jesus ainda hoje, anseia dar as bênçãos, as soluções para aqueles que põe nEle a sua confiança. Não existe problema sem solução, não existe filho sem solução, não existe intriga sem solução. Pelo menos não pra Jesus. Ponha a sua confiança nEle agora. E faça com sua própria vida, aquilo que Ele vos disser através de Sua Palavra. De uma vida de águas amargas, Jesus ainda pode fazer o vinho doce do Céu.
 Vamos fazer isto juntos agora em oração. Vamos depositar em Cristo a nossa confiança. Chame a Ele para fazer parte de sua vida. Para dirigir a sua vida. Entregue a Ele. Faça o que Ele te disse pra fazer. Entregue seus problemas, vícios  sua vida a Ele agora. Ele tem a solução em Suas santas mãos. Ele tem o poder e o interesse de dar a felicidade. Vamos orar...

Pr. Iuri Haubrich