03/01/2012

Rede Novo Tempo planta uma igreja e colhe o primeiro fruto

Jacareí, SP...[ASN] No culto de gratidão da Rede Novo Tempo de Comunicação, no final de 2010, os funcionários da instituição aceitaram o desafio de plantar uma igreja. Para isso, cada servidor se comprometeu financeiramente, durante os 12 meses de 2011, a construir um templo no bairro Bandeira Branca I, localizado a cerca de cinco minutos da sede da Novo Tempo, em Jacareí, São Paulo.

Após um ano, na confraternização de 2011, os funcionários tiveram uma grata surpresa. Ao findar o culto, uma inesperada cena chamou a atenção das cerca de 500 pessoas presentes, entre servidores e familiares.

Era o batismo da cozinheira Lúcia Maria Ferraz Mukaibata, primeiro fruto da recém-nascida igreja do Bandeira Branca I, administrada por cerca de 30 funcionários da Novo Tempo, como a coordenadora de programação da TV, Sâmela Carvalho.

Sâmela, que não exercia liderança em nenhuma igreja da cidade, optou por colocar em prática seus talentos nos Ministérios Jovem e Comunicação, segundo ela, exatamente por ter participado de todo o processo de nascimento da nova congregação e pelo “contato evangelístico” com a comunidade.

Comunidade esta que, segundo o diretor geral da Novo Tempo, pastor Antônio Tostes, é um exemplo do trabalho a ser feito pelos adventistas: “Este projeto do Bandeira Branca I é uma demonstração do compromisso dos servidores da NT com alguns dos principais planos missionários da Igreja na América do Sul: distribuição de livro missionário, plantio de igrejas e evangelismo”.

E foi exatamente nesta sequencia que o bairro recebeu as boas novas de salvação. Logo após o lançamento da pedra fundamental, no início de abril, os funcionários saíram a distribuir o livro Ainda Existe Esperança, de Enrique Chaij, acompanhado de uma pesquisa. Em decorrência deste trabalho missionário, mais de uma centena de pessoas ingressaram na Escola Bíblica da NT.

Em seguida, os colaboradores anunciaram à comunidade, em dois sábados de outubro, a inauguração da já “plantada” e hoje “verdejante” igreja, que, no dia 5 de novembro, abriu suas portas com 21 dias de evangelismo. Inicialmente feito pelo pastor Marcelo Peres Argenton, os cultos tiveram sequência com o Evangelismo Via Satélite, dirigido pelo pastor Luiz Gonçalves.

E para coroar o ano, acrescenta Antonio Tostes, veio o “batismo de Lúcia, representando todos os frutos deste grande projeto”. Para Lúcia, o plantio da igreja também “representou muito”, pois “há anos eu estava esperando a construção de uma igreja adventista”. Lúcia relembra que se apaixonou pela igreja através do canal 30 (TV NT em Jacareí).

Para o diretor geral da NT, “o mais beneficiado com o projeto não foi a comunidade, que recebeu a igreja e o evangelismo, mas cada servidor da NT, no fortalecimento da fé e no comprometimento pessoal com a pregação do evangelho”.

E mais frutos hão de vir, pois, além do batismo de Lúcia, o culto de gratidão da NT contou com outra ação dos funcionários. Desta vez, o compromisso foi comprar centenas de livros A Grande Esperança, de Ellen White, para levar às pessoas o que a Rede NT comunica há muitos anos: a grande esperança da breve volta de Jesus. [Equipe ASN, Márcio Basso Gomes]

Nenhum comentário:

Postar um comentário