Dirigindo-se a centenas de peregrinos aglomerados no pátio de sua residência de verão, a 25 km de Roma, o papa, que parecia em boa forma física, apesar dos 84 anos, comentou o Apocalipse e "a luta entre o bem e o mal, simbolizada por uma Mulher, vestida de sol, isto é, de Deus, contra o dragão.
Na passagem do Apocalipse evocada, São João trata justamente da luta do Dragão vermelho contra a Mulher, obrigada a fugir para o deserto por causa da perseguição que sofre.
Joseph Ratzinger, falando sobre o pecado original de Adão e Eva, descrito no livro do Gênese, destacou que se "nossos ancestrais tivessem sido vencidos pelo Maligno, no final dos tempos, Jesus, como novo Adão, e Maria, como a nova Eva, venceriam definitivamente o inimigo".
Fonte:
Para ver a charge: http://colunistas.yahoo.net/posts/12985.html
---- Era só o que me faltava! Acho que ele não fez nosso curso do Apocalipse. A Cada sexta-feira postamos um novo capítulo de nosso estudo sobre o Apocalipse.
Mais a frente comentaremos o que poderia significar teologicamente que Maria é a nova Eva (Digo poderia, pois não Bíblia fala sobre isso.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário