07/09/2011

Site calcula o dia do Arrebatamento Secreto

Por meio de notícias e acontecimentos, site cristão faz previsão de quando será o dia do arrebatamento
Site estuda fatos e acontecimentos que segundo eles são índice da volta de Jesus e em cima destes trabalham com um tipo de “termômetro” para saber a que distância nos encontramos do arrebatamento.
O “The Repture Index” (O Índice de Arrebatamento) apresenta uma proposta bastante polêmica em função da análise do final dos tempos. O site disponibiliza uma série de comparações de mais diversas notícias ao redor do mundo todo que finalizam em um gráfico estimativo para ver se a chegada do arrebatamento está próxima ou longe.
Um dos fatores mais estudados nas pesquisas feitas pelos idealizadores é visivelmente o econômico, que envolve assuntos como a inflação, taxa de juros, crise na Europa e o preço do petróleo por exemplo – o que particularmente é uma das maiores preocupações dos norteamericanos -, não há uma explicação sólida em questão do embasamento teórico para estes dados levantados, no entanto, até mesmo datas de índice positivo (maior proximidade do arrebatamento) e de índice negativo (maior distanciamento do arrebatamento) foram estabelecidas decorrente ao quadro da quantidade de que os tais fatores estejam sendo “contemplados” em um determinado dia. Eles dizem que o arrebatamento esteve mais próximo no último dia 8 de agosto (é a poucos dias atrás) com 184 pontos e mais distante no dia 12 de dezembro de 1993, com 57 pontos.
Nesta lista é possível ver que eles mantem um acompanhamento de diversos eventos sociais, assim como também a catástrofes, pontuando-os segundo o número de notícias em que elas estiveram relacionadas durante o dia.
Quadro "The Rapture Index' do dia 22 de agosto de 2011.
Fonte: Gospel+
Aliás, o arrebatamento secreto nem é bíblico, já que " Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram" (Ap 1:7) E o próprio Senhor Jesus disse: "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão." (Mt 24:30-32)

Nenhum comentário:

Postar um comentário