06/12/2011

Games Violentos afetam as funções cerebrais

Os videogames violentos alteram as funções cognitivas e emocionais do cérebro de jovens em apenas uma semana, segundo dados apresentados nesta quarta-feira pela Sociedade Radiológica da América do Norte (RSNA, na sigla em inglês).

"Pela primeira vez percebemos que uma amostra aleatória de jovens adultos apresentou menos ativação em certas regiões frontais do cérebro depois de uma semana de jogo", disse o professor Yang Wang, pesquisador da Universidade de Indiana.
A região frontal do cérebro é responsável pelas decisões, pela moral, por decidir entre o certo e o errado.
Enquanto isso, a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (30), em caráter conclusivoo texto que estende para os games os benefícios da Lei de Informática, garantindo assim redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Por isso Ellem White escreveu: "Satanás desceu com grande poder para efetuar seus enganos. Ele volta a atenção da mente para coisas impuras e ilícitas. Os cristãos tornam-se como Cristo em caráter pela contemplação do Modelo divino. Aquilo com que entram em contato tem uma influência modeladora sobre a vida e o caráter. Li sobre um pintor que nunca contemplava uma pintura imperfeita, nem por um momento sequer, temendo que ela tivesse influência danificadora sobre seus próprios olhos e conceitos. Aquilo que nos permitimos contemplar e pensar com mais freqüência, se transfere em grande parte para nós". Review and Herald, 24 de maio de 1887.

leia mais a respeito em:
Sobre os games em: http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/videogame-violento-altera-funcoes-do-cerebro-diz-estudo/n1597390652933.html
Sobre os escritos de EGW em:
http://m.egwwritings.org/publication.php?pubtype=Book&bookCode=CJN&lang=pt&collection=65§ion=all&pagenumber=63

fonte:quemomento10

Nenhum comentário:

Postar um comentário