17/11/2011

Católicos pedem criação de uma lei dominical


"Ninguém desconhece, com efeito, que, num passado relativamente recente, a « santificação » do domingo era facilitada, nos países de tradição cristã, por uma ampla participação popular e, inclusive, pela organização da sociedade civil, que previa o descanso dominical como ponto indiscutível na legislação relativa às várias actividades laborativas." João Paulo II

Veja o Video


O Bispo de Barcelona e católicos europeus encaminham pedido ao Parlamento Europeu de uma LEI sobre descanso aos DOMINGOS. Padre brasileiro afirma que é necessária uma estratégia para que isto aconteça aqui. Ele afirma que "não tem cabimento esta história dos nossos irmãozinhos adventistas do sétimo dia". A Criação de uma lei dominical é bem antiga, foi praticada na Roma Antiga e nos EUA logo no seu início. Mas, atualmente esta sendo motivada foi pela carta "Dies Domini"   em que o Bispo da cidade dos 7 montes fala sobre o dever dos fiéis se esforçarem junto a sociedade para a criação de uma legislação dominical: "Por isso, é natural que os cristãos se esforcem para que, também nas circunstâncias específicas do nosso tempo, a legislação civil tenha em conta o seu dever de santificar o domingo." 67 - "Exorto-vos, portanto, amados Irmãos no episcopado e no sacerdócio, a trabalhar incansavelmente, unidos com os fiéis, para que o valor deste dia sagrado seja reconhecido e vivido cada vez melhor. Isto produzirá frutos nas comunidades cristãs, e não deixará de exercer uma benéfica influência sobre toda a sociedade civil."

"No próprio tempo em que vivemos, o Senhor chamou Seu povo e encarregou-o de proclamar uma mensagem. Chamou-o para expor a maldade do homem do pecado que fez da lei dominical um poder distintivo, que tem cuidado em mudar os tempos e a lei e em oprimir o povo de Deus que permanece firme para honrá-Lo pela observância do único sábado verdadeiro, o sábado da criação, como sendo santo ao Senhor." Testemunhos Para Ministros, pág. 118.

Um comentário:

  1. Qualquer lei que privilegie algum grupo religioso, principalmente se ele for a maioria, como o caso dos católicos no Brasil, é maléfico e vai contra a Constituição Brasileira e os Direitos Humanos, nos termos de igualdade social. Ninguém deve ser privilegiado, nenhuma lei deve ser promulgada para facilitar uma religião. E é exatamente isso que essa lei dominical faz. E interessante observar o preconceito e discriminação carregado no comentário sobre os adventistas do sétimo dia (e implicitamente, os judeus).

    ResponderExcluir