Buenos Aires, Argentina ... [ASN] atividade conjunta que teve lugar na manhã de sábado, na cidade de La Plata, província de Buenos Aires, mostra mais uma vez que, quando o coração das pessoas e vai ser organizado para ajudar os necessitados. Após as chuvas inesperadas e inundações, o que causou uma grande catástrofe que afeta praticamente toda a cidade de La Plata, voluntários de diversas áreas começaram a desenvolver estratégias para dar uma mão que realmente ajuda.
Igrejas-membro da Capital Federal e Grande Buenos Aires, Clubes de Desbravadores, o jovem Caleb e painel de como Help Wee-Urbana e Depois, Granix equipe Alimentos e voluntários da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) é assistência, organizados em apenas dois dias, para ajudar as vítimas de La Plata. Entre todos reunidos e classificados: alimentos não perecíveis, roupas (para todas as idades), calçados, água, material de limpeza, colchões, camas e tudo o que você pensou que poderia ajudar a aliviar o sofrimento das vítimas das enchentes.
Às 9h30, cinco caminhões Granix com 60 toneladas de mercadorias e um com água e quatro com cereais e biscoitos, e dois grupos (fornecidos por ônibus Arrow) cheios de voluntários, estavam prontos para sair. Eles se juntaram a dois caminhões que contenham mais de 20 toneladas recolhidas pelos irmãos ADRA, igrejas e pessoas que atingiram suas doações para escolas adventistas. A caravana também acrescentou carros e caminhões de indivíduos que queriam colaborar.
De Granix, Alberto Novell, consultor de comunicação, disse que a iniciativa: "A noite de quinta, sabendo que a idéia tinha alguma mercadoria disponível, portanto, foram todos em movimento ontem. Quando soube equipe Granix que fazer esta doação, espontaneamente começaram a aparecer e apresentar. "Antes da consulta para a logística de distribuição, a Novell disse que priorizam o cuidado para que as igrejas adventistas em La Plata, por paroquianos têm para eles e para ajudar os vizinhos e os restantes seriam dadas a áreas mais carentes. "O importante hoje não é a carga de biscoitos, diz Alberto, mas as mãos que dão. E eu acho que é isso que você está vendo aqui:. Das pessoas que vêm trabalhar espontaneamente "
Escoltado por um guarda da polícia, os voluntários chegaram em La Plata ao meio-dia e foi para a Escola de Cadetes do Serviço Penitenciário da província de Buenos Aires, que se tornou o principal centro de recolha e distribuição para estes dias. Não foram organizados para descarregar caminhões e distribuir bens de forma eqüitativa entre as igrejas adventistas na cidade, que então distribuídos nos bairros vizinhos e entre as organizações de solidariedade.
Além de distribuir material de socorro, alguns decidiram ir um pouco mais longe. Um grupo de jovens de várias igrejas adventistas se ofereceu para limpar as casas das pessoas mais afectadas. Outro grupo, desde cuidados primários de saúde nas ruas. Muitas pessoas, ao tentar resgatar seus pertences, sofreu cortes profundos, que foram infectados com água contaminada, então isso ajuda-los foi muito útil.
Ações Adra próximos para ajudar os desabrigados
Roberto Giaccarini, Argentina diretor da ADRA, falou sobre os próximos passos que os planos da ADRA realizar em La Plata e em outras regiões alagadas: "Estamos montando um projeto de emergência para assistir 400 famílias com kits de limpeza. Nós temos a nossa solidariedade para máquina de lavar, estamos prontos para usá-lo amanhã. Também vamos rede com organizações de base. Nossos voluntários irá juntar-se deles para os centros para fazer a seleção de alimentos e outras doações. Temos também uma Capacetes Brancos solicitar para que possamos colaborar com a principal operação La Plata ". [Equipe ASN, Patricia Marcos]
Nenhum comentário:
Postar um comentário