26/06/2013

Jovens distribuem livros "A Grande Esperança" em meio as manifestações no RJ

[Dina Karla Miranda – Rio de Janeiro, RJ]
Em meio a manifestação que reuniu mais de 300 mil pessoas na Avenida Presidente Vargas, nesta quinta-feira, 20 de junho. Os jovens adventistas fizeram a diferença e distribuíram o livro “A Grande Esperança” para a população.
Mesmo com a redução da passagem de ônibus de R$ 2.95 para R$ 2,75, os cariocas pediram investimentos na área da saúde, educação, emprego, fim da violência, entre outras manifestações. Eles não esperavam receber livros com mensagens de esperança de um mundo melhor pelos adventistas, conforme disse Renato Marques.
alt“Vim em busca de paz, e respostas a precariedades que o Brasil passa, receber esse livro desse grupo, foi muito bom, com certeza vou ler pois apresenta assuntos de esperança, tranquilidade, paz e amor”, afirmou o vendedor Marques.
Com faixas, cartazes, pesquisas sobre as expectativas de um mundo melhor, os jovens adventistas fizeram o diferencial em meio a multidão.
Segundo, Agnes Lucas da Silva, que movimentou os jovens até a Avenida Presidente Vargas, o motivo maior da presença da juventude na passeata foi de testemunhar. “Com certeza, devemos aproveitar as oportunidades e falar do amor de Cristo ao mundo”, destacou.
De acordo com o líder de Jovens da Igreja Adventista, pastor Max Douglas Schuabb Couto, os jovens tem feito o diferencial no Rio de Janeiro. “Temos mobilizado a juventude a fazer a diferença e se tornarem relevantes no ambiente em que eles vivem, nesse caso na grande cidade que é o Rio de Janeiro. A nossa filosofia é de aproveitar todas as circunstâncias possíveis para cumprir a missão. Há pessoas que não irão a uma igreja se a convidarmos, por isso precisamos se pontos de influência para quebrar preconceitos e atrair as pessoas onde elas estão”, disse Schuabb.
Por de trás de tudo isso, o Ministério Jovem da Associação Rio de Janeiro, quer escrever o capítulo seguinte ao último que é o 28 do livro da Bíblia de Atos. A ideia é que cada missão urbana esteja responsável por um capítulo deste livro. Algumas missões urbanas bem criativas têm surgido. Dentro dessa ideia na quinta-feira, 21 de junho, um grupo do AT 29, aproveitou as manifestações e o desejo de soluções que a população reivindicava nas ruas e levou esperança através do livro “A Grande Esperança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário