25/10/2011

Vaticano pede criação de AUTORIDADE (e banco) MUNDIAL


(Basílica de São Pedro, no Vaticano, outubro 23, 2011/Giampiero Sposito)
O Vaticano chamou na segunda-feira para o estabelecimento de uma "autoridade pública mundial" e um "banco central mundial" para governar sobre as instituições financeiras que estão ultrapassadas e muitas vezes ineficazes em lidar de forma justa com crises. O documentodo departamento da Justiça  e Paz do Vaticano deve agradar aos manifestantes "Ocupantes de Wall Street"  e movimentos similares ao redor do mundo que têm protestado contra a crise econômica.
"Para reformar os sistemas financeiro e monetário internacional, no contexto de uma Autoridade Pública Global," foi  muito específico, chamando, por exemplo, para medidas de tributação sobre transações financeiras. "A crise econômica e financeira que o mundo está a atravessar chama a todos, indivíduos e povos, a analisar em profundidade os princípios e os valores culturais e morais na base da convivência social", disse.
Ele condenou o que chamou de "idolatria do mercado", bem como um "pensamento neo-liberal" que ele disse que olhou exclusivamente em soluções técnicas para problemas econômicos. "Na verdade, a crise revelou comportamentos como o egoísmo, a ganância coletiva e acumulação de bens em grande escala", disse, acrescentando que a economia mundial precisava de uma "ética da solidariedade" entre nações ricas e pobres.
"Se não forem encontradas soluções para as várias formas de injustiça, os efeitos negativos que se seguirão no nível social, político e econômico será destinado a criar um clima de crescente hostilidade e até mesmo violência, e, finalmente, minar os alicerces das instituições democráticas , mesmo os considerados mais sólidos ", disse.
Apelou para o estabelecimento de "uma autoridade supranacional", com alcance em todo o mundo e "jurisdição universal" para orientar as políticas econômicas e decisões.
extraído de Reuters.


"Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a Terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada." Apoc. 13:11 e 12. 

"Seduz os que habitam sobre a Terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a Terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu; e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que, não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta. A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou número do seu nome." Apoc. 13:14-17. 

"As riquezas acumuladas logo serão inúteis. Quando sair o decreto de que ninguém poderá comprar ou vender, senão aqueles que tiverem o sinal da besta, muitos recursos não terão utilidade alguma. Deus requer que façamos agora tudo que estiver ao nosso alcance para transmitir a advertência ao mundo." Review and Herald, 21 de março de 1878.


"Na última grande batalha do conflito com Satanás, os que são leais a Deus hão de ser privados de todo apoio terreno. Por se recusarem a violar-Lhe a lei em obediência a poderes terrestres, ser-lhes-á proibido comprar ou vender." O Desejado de Todas as Nações, págs. 121 e 122

"Está chegando o tempo em que os observadores dos mandamentos não poderão comprar nem vender. Apressai-vos a desenterrar vossos talentos enterrados. Se Deus vos confiou dinheiro, mostrai-vos fiéis a vosso encargo; desembrulhai vosso lenço e entregai vossos talentos aos banqueiros, para que quando Cristo vier, receba com juros o que é Seu. No último transe, antes de finalizar-se esta obra, milhares serão alegremente colocados sobre o altar. Homens e mulheres considerarão um bendito privilégio participar da obra de preparar pessoas para permanecerem de pé no grande dia de Deus, e darão centenas de dólares com a mesma facilidade com que são dados agora alguns dólares. Se o amor de Cristo estivesse ardendo no coração de Seu povo professo, veríamos o mesmo espírito manifestar-se na atualidade. 

Se tão-somente compreendessem quão perto está o fim de todo trabalho pela salvação de pessoas, eles sacrificariam suas posses tão generosamente como o faziam os membros da igreja primitiva. Trabalhariam pelo avanço da causa de Deus com tanta diligência como os homens mundanos trabalham para adquirir riquezas. Seria exercido tato e habilidade, e feito esforço diligente e altruísta para adquirir meios, não para serem acumulados, e, sim, aplicados no tesouro do Senhor." Historical Sketches, pág. 292. Maranata, o Senhor Vem. MM 1977, 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário